15 maio 2006

A Vida Inicia, assim como esta História


Como? Começa ele por dizer. Não percebo bem... Gritou mais alto.
Alcochete, disse o mais velho. O quê? Alcochete?
Sim, sim... Maravilhosa essa terra. Sabiam que lá nasceu um Rei? Lembro-me de ler a Crónica da Viagem de Vasco da Gama e quando vejo as palmeiras lembro-me da passagem "Casas de branco, com altas palmeiras que fazem lembrar Alcochete", associava a Melinde. História Incrivel também, feita por homens incriveis.

Não, nem me passava pela cabeça. Mas quem foi o rei?
D. Manuel, o primeiro. Ahhh. Engraçado estava eu a pensar nos tempos de hoje. Uma Ponte ali à esquina, uma Reserva Natural, um Centro Comercial ou lá o que é aquilo.
Piada. Gosto tanto de ir a Alcochete, que penso seriamente ir para lá viver. Será que me habituo?

Gente afável e calorosa, vive nesta banda. Desconfiados alguns e também abrutalhados pelo o estado do trabalho duro que tiveram de enfrentar. Ainda hoje se fala da Fome. Brutos ficaram mas lapidando-se bem, como um diamante, vejo a pessoa cujo coração mostra, o amor à sua terra.
A fome, o sal, o toiro, o carvão, a sina de ser pobre, o abrir dos braços, a maneira de falar, o saber receber, não faltar comida para o seu amigo, a defesa da sua terra.

Assim me disseram.

Agora olho para trás e digo sem receio, sem o medo: Como é boa a minha vida na minha terra.

Caraças, pá... Como nunca me arrependi de ter nascido aqui, numa Maternidade que só uma memória dos Anos 80.

Vista Maravilhosa e arrebatadora, numa vila que cresce ao passo do manifesto, onde pessoa boa nasce e trabalha em prol dos homens.

Esta é a minha terra, este é o meu Blog que fala da minha terra e daqueles que me rodeiam.
... tanta coisa para falar e só agora comecei

Sem comentários: